E o Instagram continua no seu processo para realmente deixar de ser uma rede social com foco em fotos. Além da grande ênfase em vídeos, em especial nos Reels, a rede está agora testando um “modo Texto”, que lembra recursos de outros aplicativos da Meta, empresa-mãe desses redes, como o WhatsApp e o Facebook.
A potencial novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi. Segundo ele, a diferença em relação ao recurso de fazer um post com texto no Facebook é que, no caso do Instagram, a imagem gerada será salva. Nas imagens publicadas por ele, é possível ver uma ferramenta que permite escrever um texto e escolher a cor de fundo.
A interface, inclusive a fonte utilizada no texto do post, lembra o mesmo recurso de fazer uma postagem em texto nos Status do WhatsApp. Vale lembrar que, atualmente, é possível escrever algum conteúdo em texto usando a ferramenta de edição de Stories do Instagram, salvar a foto na galeria e, então, publicá-la no feed — ou seja, uma “gambiarra”.
Vale lembrar que isso se trata apenas de testes. Ou seja, não há certezas quanto a se o recurso de fato chegará ao público no futuro, seguindo qual formato ou quando isso acontecerá.
Font:MAcmagazine
Acesse nossos principais conteúdos sobre marketing digital diretamente em seu e-mail
Clique no botão abaixo e veja as funcionalidades e como pode mudar a comunicação da sua empresa