QUAIS AS MÉTRICAS DE MARKETING DIGITAL MAIS IMPORTANTES PARA O B2B?

Google: Queda no tráfego nem sempre está relacionada a problemas de conteúdo

De acordo com Danny Sullivan, o Google Search Liaison, nem todos os sites que acreditam ter sido afetados por problemas de conteúdo realmente sofreram impacto.

Sullivan esclareceu que, em muitos casos, os sites estão classificados entre os principais resultados e não apresentam problemas fundamentais de conteúdo.

 A queda no tráfego está mais relacionada ao fato de que outros sites podem ter melhorado ligeiramente suas posições nas classificações.

Sullivan fez essas declarações em resposta às preocupações de proprietários de sites que experimentaram uma queda significativa no tráfego e suspeitavam que isso fosse resultado de problemas de conteúdo após uma atualização recente.

Segundo ele, muitas vezes a queda no tráfego pode ser atribuída à competição acirrada, com outros sites apresentando um desempenho melhor nas classificações.

Embora algumas pessoas tenham de fato sofrido quedas drásticas nos rankings devido a essa atualização, muitas estão ansiosas para ver seu conteúdo voltar a ter um bom posicionamento.

Aqueles que possuem um conteúdo relevante e não encontram problemas em seus sites são encorajados a continuar aprimorando e monitorando o desempenho, visando recuperar posições nas classificações do Google.

É importante lembrar que o Google está em constante atualização de seus algoritmos e as flutuações nos rankings são comuns.

Para aqueles que foram negativamente afetados, há esperança de que, com o tempo, seus esforços e a qualidade de seu conteúdo sejam novamente reconhecidos e recompensados pelo Google.

INCREVA-SE EM NOSSO BLOG

Acesse nossos principais conteúdos sobre marketing digital diretamente em seu e-mail

Já Conhece nossa nova ferramenta de Atendimento no WhatsApp?

Clique no botão abaixo e veja as funcionalidades e como pode mudar a comunicação da sua empresa